terça-feira, 25 de junho de 2013

Torneio ATC V.N.Famalicão Basket Cup - Sub-16 Femininos






1º Jogo: E.D.Viana 24 – NCR Valongo 48

Crescemos durante o jogo

Neste Sábado, 22.Junho, visitámos Vermoim a convite do A.T.C., para participar no seu Torneio.
O objectivo principal, era após os treinos que realizámos nos últimos 15 dias, juntar o grupo para uma vertente competitiva e criar laços entre todas.
Outro objectivo era, em equipa, lutar pela vitória no torneio, criando também espirito de conquista. Após o primeiro jogo em que a E.D.Viana venceu a equipa da casa claramente por 26 pontos, sabíamos que a vitória neste jogo, nos colocava numa posição privilegiada para a vitória no torneio. No 1º período a equipa começou lenta e sem conseguir pressionar alto, mas foi corrigindo ao longo do mesmo e defensivamente acabou por estar bem, pois só sofreu 2 pontos e terminando o período com 8 pontos de vantagem.
No 2º período, e já com todas dentro do “jogo”, a equipa foi evoluindo bem nos vários aspectos, apesar de no contra-ataque ter optado diversas vezes por acções individuais, não tomando a decisão correta de levantar a cabeça.
Fomos para intervalo com 14 pontos de vantagem e com o jogo controlado.
Ao intervalo, foi pedido que a equipa corrigisse pormenores que nos permitiriam tornar mais vincada a nossa superioridade e a equipa correspondeu.
No reinício tivemos o nosso melhor período no jogo, rápidas e intensas e terminando o período com 21 pontos de vantagem.
No 4º período, e com a vitória no jogo garantida, rodou-se mais a equipa, porque tínhamos jogo imediatamente a seguir, e controlámos fisicamente o mesmo, acabando por vencer bem por 24 pontos.
Com 39/19 em lançamentos de campo (49%), tivemos um aproveitamento aceitável graças aos 14/08 em contra-ataques. Mal na eficácia do tiro longo com 16/02 e 13%, no entanto a equipa dominou as tabelas com 32 ressaltos, mais a defensiva, e com 14 roubos de bola esteve assertiva na pressão defensiva a campo inteiro.
Seguia-se o 2º jogo com a equipa da casa, o A.T.C.
Hélder Silva
Parciais: 02-10; 07-13; 09-16; 06-09
Marcha: 02-10; 09-23; 18-39; 24-48

NCR Valongo: Rita Amaral; Mariana Almeida (2); Inês Castro (2); Melissa Brandão; Tânia Costa (6); Catarina Fernandes (12); Inês Quelhas (2); Sabrina Leal (2); Marta Ribeiro (6); Sofia Teixeira (6); Bruna (2) e Inês Ferraz (8).

Sem comentários:

Enviar um comentário