terça-feira, 29 de outubro de 2013

Campeonato Distrital 1ª Divisão - Sub-14 Femininos





4ª Jornada : Juvemaia 51 – NCR Valongo 34

A crescer...

Ao quarto jogo, a nossa melhor prestação (não me refiro aos pontos marcados, mas sim em atitude). No regresso da nossa capitã, vi com alegria a continuação do trabalho que algumas atletas procuraram fazer, não se pendurando na Rita, mas continuando o seu crescimento.
Apesar de um mau início, rapidamente equilibramos a partida, terminando o parcial, apenas dois pontos atràs do nosso adversário.
No segundo período, cometemos erros que custam pontos, embora algumas decisões de uma arbitragem caseira, nos empurrassem lá para tràs, chegando ao intervalo a perder por vinte pontos. Para o terceiro período procuramos esquecer as adversidades e lutar pelo jogo, vencendo o parcial por cinco pontos (10 – 05).
No quarto e ultimo parcial continuamos o nosso trabalho, reduzindo para 10 pontos de diferença (33-43) a 2,34 do fim do jogo e com posse de bola com possibilidade de reduzir ainda mais a diferença e quem sabe colocar alguma pressão no nosso adversário.
Mas decisões erradas nos momentos importantes, levaram o nosso adversário a conseguir um parcial de 01-08, nos minutos finais.
Conseguimos esticar o jogo como era nosso propósito atè aos momentos finais, algo que nunca tinha acontecido atè à data.
No futuro, conseguindo chegar a uma posição destas, de certeza que vamos decidir melhor, pois errar faz parte da evolução e crescimento.
Estar ainda mais concentradadas e focadas no jogo, pois efectuar 40 turnovers são demasiados.
Ao nível dos lances-livres, conseguimos uma boa prestação, com 21/14.
De realçar que 10 das nossas jogadoras já conseguiram marcar pontos, quem ainda não conseguiu, é apenas uma questão de tempo, pois oportunidades não faltarão.
Agora temos um interregno de uma semana no campeonato e uma dupla jornada caseira, no seu reinício com CPN e GBD Leça.
Ambos adversários não são novidade para nós, pois já jogamos com o CPN ( para o nosso torneio ) e Leça ( no início do campeonato ).
Vamos procurar preparar o melhor possível os jogos que temos pela frente, corrigindo alguns dos nossos erros.
Jorge Rodrigues
Parciais: 13-11; 22-04; 05-10; 11-09
Marcha: 13-11; 35-15; 40-25; 51-34
 
NCR Valongo: Miriam Umabano (5); Catarina Relvas (2) ; Irene Pereira; Inês Nogueira; Rita Amaral (11); Gabriela Santos (2); Leonor Lima; Carina Silva (3) ; Rafaela Leal (6); Ana Mafalda (3) ; Ana Claúdia (2) e Rafaela Ribeiro.

1 comentário:

  1. Pela primeira vez a claque de pais vibrou com o jogo. Foi pena a diferença de pontos atingida no final do 2º tempo não ter sido menor, pois se assim fosse talvez o resultado final fosse diferente. As nossas meninas vão aprender a lidar com as dificuldades dos jogos e como recompensa vão ganhar mais jogos. Força sub14.

    ResponderEliminar