segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Campeonato Distrital 1ª Divisão - Sub-14 Femininos



2ª Jornada : NCR Valongo 06 – SC Coimbrões 86

Sem capacidade...

Na manhã de Domingo defrontámos o S. C. Coimbrões , naquele que foi o nosso primeiro jogo em nossa casa.
Como tinha sido alertado durante a semana, iriamos receber uma equipa que tinha começado o campeonato de uma forma muito forte ao vencer na sua casa o C.P.N. por quase quarenta pontos de diferença.
Começámos o jogo mal, com imensas perdas de bola na tentativa de sair de uma forte pressão sobre a portadora da bola.
O Coimbrões com presença forte na ocupação dos espaços, na marcação sobre a portadora da bola e com a nossa inércia, ao nível da ajuda na saída de pressão, na procura dos espaços ( não havia desmarcações ), teve um primeiro período muito forte, mesmo quando conseguiamos sair para o ataque e lançar ao cesto, nunca estivemos presentes no ressalto ofensivo, o que permitia ao Coimbrões sair para rápidos contra-ataques, finalizados com êxito.
O avolumar do resultado levou o parcial para 00-40, a terminar o primeiro período.
A equipa que começou o 2º período, já entrou “ condicionada “ pelo resultado, não conseguimos marcar, continuando a equipa “ presa de movimentos”.
O intervalo chegou com o resultado em 00-54, sendo o parcial deste período de 00-14.
No terceiro período entramos um pouco melhor, continuando sem conseguir marcar, apesar de efectuar vários lançamentos, tal como nos outros períodos ( efectuamos 43 lançamentos de 2 pts em todo o jogo ).
Neste período efectuamos apenas 3 substituições, uma vez que as atletas que iniciaram o período, estiveram melhor do que nos períodos anteriores em que estiveram em campo. Este terceiro período terminou com o parcial de 00-16.
No último período efectuamos 5 substituições e foi neste ultimo que marcamos todos os nossos pontos, sendo o ultimo parcial de 06-16.
O nosso adversário teve muito mérito na forma como trabalhou para conquistar esta vitória, sendo evidente uma maior experiência e maturidade da sua equipa, com atletas mais “ velhas “ ( o nosso adversário apresentou 11 atletas nascidas em 2000 e uma atleta nascida em 2001 ).
Hoje fomos uma equipa apática, presa de movimentos e isso custou-nos uma derrota pesada.
Temos uma equipa jovem , que tem vontade de ganhar, mas ainda não tem ambição de ganhar.
É fácil dizer “ valemos mais do que isto “, dizê-lo por dizer, nada significa.
É preciso trabalhar ardua e assiduamente ( a convocatória de hoje, foi uma prova disso ), concentradas nas tarefas a executar.
Nada temos a provar a ninguém, a não ser a nós próprios de que somos melhores do que aquilo que hoje apresentamos.
Como sempre digo, uma caminhada seja ela ou longa ou curta, fácil ou difícil, começa sempre com um pequeno passo.
Tenho um grupo de atletas fantásticas, que dará certamente esse passo, cientes que estas dificuldades fazem parte da nossa evolução e crescimento.
Ninguém saberá dar valor às vitórias, senão ter passado pelo sabor amargo das derrotas.
Para a semana, temos novamente um jogo em casa, em que teremos de juntar a vontade com a ambição de melhorar.
Mais uma vez obrigado aos pais pela ajuda e apoio à Equipa e um agradecimento ao Treinador do Coimbrões Alberto Saraiva, por ter apitado o jogo.
Jorge Rodrigues
Parciais: 00-40; 00-14; 00-16; 06-16
Marcha: 00-40; 00-54; 00-70; 06-86

NCR Valongo: Miriam Umabano; Gabriela Santos; Catarina Relvas; Carina Silva; Inês Nogueira; Rafaela Ribeiro; Leonor Lima; Irene Pereira; Rafaela Leal (4); Ana Mafalda; Ana Claúdia (2) e Mafalda Coelho.

Sem comentários:

Enviar um comentário