sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Campeonato Distrital 1ª Divisão - Sub-14 Femininos





3ª Jornada : NCR Valongo 12 – C. D. Póvoa 97

Este domingo defrontámos o C. D. Póvoa , naquele que foi o segundo jogo consecutivo em nossa casa.
Alertei para o facto de o nosso adversário, ser a terceira equipa mais forte do grupo, atràs de Coimbrões e CPN, mas muito à frente das restantes, apesar de ter um grupo reduzido de atletas. Esperava pressão a campo inteiro, tal como acabou por acontecer, e mais uma vez cometemos erros defensivos na tentativa de saída para o ataque.
O nosso adversário com atletas mais velhas e mais experientes, desde cedo impôs o ritmo e as regras do jogo.
Quando se esperava três equipas para um jogo de basquetebol, com o objectivo de promover e dignificar o Basquetebol Feminino, tantas vezes mal tratado e sempre visto como o parente pobre da modalidade, uma delas desde cedo se fez notar, infelizmente pela negativa.
Voltando ao jogo, o Póvoa com forte pressão sobre a nossa equipa e com saídas rápidas para o ataque, em alguns momentos passando pelas nossas jogadoras, como se elas não estivessem lá. Erramos muitos passes e não estivemos bem ao nível das rotações e protecção da bola, realizando ao longo de todo o jogo, 39 perdas de bola.
Algumas atletas efectuaram algumas melhorias ao nível da atitude e concentração no jogo, mas tem de ser um processo de evolução contínua e por parte de todas as Atletas e não de apenas um grupo reduzido.
Mais uma vez a equipa que actuou no segundo período deu provas de equilíbrio e consistência, o facto de 4 atletas dessas atletas, terem actuado juntas na época passada, na Equipa B, permite essa evolução.
Temos que trabalhar mais, para encontrar esse equilíbrio no cinco inicial, o que atè à data ainda não aconteceu.
De certeza que se o número de atletas aumentar, vai aumentar a competitividade, pois ninguém quer ficar de fora e atè este jogo, a convocatória girou entre as dez ou doze disponíveis.
Vamos continuar a trabalhar e a evoluir, procurando reduzir os nossos erros e melhorar ainda mais a nossa atitude perante o jogo.
Apesar de termos marcado poucos pontos, conseguimos marcar em todos os períodos, o que aconteceu pela primeira vez esta época.
Jorge Rodrigues
Parciais 02-25; 06-16; 01-34; 03-22
Marcha :02-25; 08-41; 09-75; 12-97

NCR Valongo: Miriam Umabano (1); Gabriela Santos; Catarina Relvas; Carina Silva; Inês Nogueira (2); Rafaela Ribeiro; Leonor Lima (1); Irene Pereira; Rafaela Leal (4); Ana Mafalda (2) ; Ana Claúdia (2) e Mafalda Coelho.

Sem comentários:

Enviar um comentário