sábado, 19 de outubro de 2013

Campeonato Distrital 1ª Divisão - Sub-19 Femininos





4ª Jornada: NCR Valongo 29 – CPN 67

Assustadas…

Na noite de ontem realizamos a 4ª jornada, com a recepção ao CPN.
Este tipo de jogos são aqueles que fazem qualquer equipa e atleta crescerem, pelo que é um enorme prazer e privilégio estar presente neles.

No entanto, a imagem que foi passada não respeitou todo o nosso trabalho dos últimos 2 meses.
Não começámos o jogo, simplesmente, fomos lá para dentro.
Sofrer 00-11 de entrada e mais 00-13 de seguida, fez com que terminasse em poucos minutos esta jornada.
Efetivamente, este primeiro período resume-se a uns inacreditáveis 14/0 em lançamentos de campo, 10/4 em lances livres, 6 turnovers e 7 ressaltos.
A perder por 27 pontos o jogo ficou definido, nada que não tivesse sido avisado e prevenido, mas pelos vistos a mensagem não passou e o estigma dos nomes também não…
No 2º período a equipa tem o melhor desempenho defensivo no jogo, sofre somente 8 pontos e empata o período.
Com 9/2, só a capitã Marta Amaral conseguia desbloquear com um sacrifício enorme, soluções ofensivas, marcando 6 dos 8 pontos do período.
No reinício, a equipa tentou contrariar e não foi fácil mentalmente lidar com o jogo e com a desvantagem, não se libertando do “choque” do 1º período.
Muito pouco haverá a dizer, tirando um pouco mais de equilíbrio, ou antes, uma boa gestão do CPN, avolumando o resultado até aos 38 pontos finais, um safanão da Rafaela Reis com 2 triplos, uma consistência na eficácia da Alexandra no tiro médio, a boa luta da Renata e da Joana nas tabelas conseguindo 18 ressaltos defensivos em conjunto.
Com 46/5 (11%) em lançamentos de 2 pontos, 13/3 (23%) em triplos e 19/8 (42%) em lances livres, não dignificámos o nosso trabalho semanal e não fomos merecedoras de ter sorte.
Sendo duro, isto é o reflexo de uma semana menos boa ao nível do treino, pelos mais variados motivos e que não são só a nível da atitude nos mesmos, o problema é bem mais profundo.
Mas é isto que temos e será assim que vamos á luta, nada ficou decidido e esperamos que tenha sido uma noite menos feliz.
Mentalmente, tudo farão para estar melhor.
Segue-se na próxima sexta-feira outro jogo complicado, desta feita na visita ao Académico, dia 25.Out às 22h00.
Obrigado aos pais e a todos os presentes no apoio á equipa.
Hélder Silva
Parciais: 04-31; 08-08; 10-16; 07-12
Marcha: 04-31; 12-39; 22-55; 29-67
 
NCR Valongo: Rafaela Reis (8); Beatriz Mesquita; Alexandra Rosa (4); Catarina Fernandes (3); Renata Castelo (2); Joana Alves; Cláudia Carneiro (5); Marta Amaral (6); Cláudia Ribeiro; Ana Costa; Sara Miranda e Ana Morgado (1).

Sem comentários:

Enviar um comentário