sábado, 21 de setembro de 2013

14º Torneio Internacional do CPN - Sub-19 Femininos





1º Jogo: NCR Valongo 36 – SC Coimbrões 38

Domínio repartido em cada parte

Esta noite defrontámos no Torneio do CPN que reúne as melhores equipas nacionais do escalão, o Coimbrões, recheado de excelentes valores individuais e com atletas experientes em termos de selecção e de CAR, sendo um dos nossos adversários no Distrital.
Este Torneio veio aumentar o grau de dificuldade nesta fase da época e vem colocar á prova o nosso trabalho de forma a estarmos prontas na próxima semana no inicio do Campeonato.
O Torneio realiza-se em moldes diferentes, com duas partes de 20 minutos a tempo corrido com poucas pausas para recuperação das atletas ou indicações específicas.
Assim na 1ª parte, a equipa começou muito concentrada nas suas acções ofensivas e defendendo bem, passando rapidamente para uma vantagem de 08-03.
Após uma resposta contrária com triplo, fizemos a nossa melhor fase em termos de eficácia, seleccionando muito bem o lançamento com 3 triplos consecutivos e 11 pontos de vantagem (17-06).
Até final o equilíbrio foi reposto, indo para intervalo com 10 pontos de vantagem.
Na segunda parte ainda mantivemos a toada até á máxima vantagem de 14 pontos (28-14), mas o adversário reage muito forte e nós com a rotação e de forma a podermos recuperar fisicamente, sofremos 00-17, pela inércia de não conseguirmos ser homogéneas na rotação da equipa.
Após estar a perder por 4 pontos, a equipa recupera mental e fisicamente e consegue voltar ao jogo com empate a 36, e a 19 segundos do final sofre 2 lances livres e no ataque falha um lançamento triplo e mesmo após ganharmos o ressalto, um lançamento curto.
A equipa merecia mais pelo que conseguiu produzir, mas o Coimbrões teve mérito ao conseguir ir buscar o jogo, no entanto, ambas as equipas estão de parabéns pelo que produziram e nós vamos com certeza uma palavra a dizer pela margem de progressão qua ainda temos pela frente.
Melhoria mais uma vez de jogo para jogo nos lançamentos de campo com 26/9 (35%) e eficazes no tiro longo 8/4 (50%) e também serenas nos lances-livres 11/8 (73%).
Obrigado aos pais e a todos os presentes no apoio á equipa.
  Hélder Silva
Parciais: 22-12; 14-26
Marcha: 22-12; 36-38

NCR Valongo: Rafaela Reis (8); Catarina Fernandes (9); Alexandra Rosa; Renata Castelo (2); Joana Alves; Cláudia Carneiro (13); Marta Amaral (4); Cláudia Ribeiro; Raquel Alves; Ana Costa; Sara Miranda e Sofia Teixeira.

Sem comentários:

Enviar um comentário