domingo, 22 de setembro de 2013





Quartos de Final: NCR Valongo 21 – Académico do Porto 30

Eliminadas mas de cabeça erguida…Parabéns miúdas pelo desempenho no Torneio

Esta manhã defrontámos o Académico, um teste á nossa capacidade física, mas sobretudo por defrontar uma equipa com outros argumentos de estatura e de experiência noutros “campeonatos”. Começámos o jogo a perder 00-06, mas a equipa equilibra-se e entra no jogo com parcial de 04-00 e consegue na maior parte do tempo criar imensas dificuldades no ataque contrário e foi essa a imagem de marca que ficou, uma equipa unida e determinada na defesa, pena foi que hoje o tiro exterior e a eficácia não aparecesse, os índices físicos a perturbarem as tomadas de decisão e a demorarmos uns segundos mais a decidir a melhor opção.
Mesmo assim, 5 pontos de desvantagem ao intervalo, dava esperança para uma 2ª parte que pudéssemos recuperar.
Não foi isso que aconteceu….demos o “estoiro” fisicamente e sofrer um parcial de 02-15 e 18 pontos de desvantagem sentenciaram o jogo.
Apesar da gestão contrária a equipa foi atrás do melhor resultado e tivemos uma boa resposta, com parcial de 07-00, chegámos por duas vezes aos 9 pontos e não fosse um contra ataque de 1x0 e lances livres desperdiçados, poderíamos ter conseguido algo mais.
Bom torneio em que participámos com as melhores equipas nacionais e agora sabe-se melhor onde estamos e até poderemos ir, estando identificadas as nossas virtudes e os nossos defeitos.
Foi um dia não na eficácia de lançamento com 22/5 (23%) de 2 pontos e no tiro longo 13/1 (8%) e continuamos com bons índices nos lances livres 11/8 (73%).
Para a semana temos o inicio do nosso campeonato em nossa casa, 6ª feira 27.09 ás 21h15 com o CD José Régio.
Obrigado aos pais e a todos os presentes no apoio á equipa.
Hélder Silva
Parciais: 07-12; 14-18
Marcha: 07-12; 21-30

NCR Valongo: Rafaela Reis (2); Bruna Campos (2); Alexandra Rosa; Renata Castelo (2); Joana Alves (3); Catarina Fernandes (9); Marta Amaral (1); Cláudia Ribeiro; Raquel Alves; Ana Costa; Sara Miranda e Sofia Teixeira (2).

Sem comentários:

Enviar um comentário