sexta-feira, 26 de julho de 2013

Entrevista ao Diretor Renato Castelo





Blog entrevista Renato Castelo

NCRV- Que balanço faz da época 2012/13

Relativamente a temporada que terminou, no cômputo geral foi bastante positiva.
Crescemos em número de atletas, estivemos nos pontos altos distritais em todos os escalões de formação/competição, e tivemos participações muito interessantes nas provas nacionais destes escalões, culminando com a presença na fase final nacional no escalão de sub16, que se disputou em Almada.
No escalão sénior e em virtude de uma equipa muito pequena em termos de plantel, a participação não foi tão positiva, mas podemos dizer que apesar da posição no campeonato, fomos das equipas com menos pontos sofridos em média, o que mostra qualidade e trabalho, não podendo “rodar” e fazer descansar algumas atletas durante os nossos jogos, o que trazia algum desgaste as mesmas e a equipa.

NCRV - Perspetivas para 2013/14

Tentar fazer igual ou melhor, tentando melhorar todos os escalões.
Procurar estar mais uma vez, estar em todos os pontos altos distritais e colocar as nossas equipas a competir ao mais alto nível nacional.
Fases Finais?? Espero bem que sim.
Era sinal de uma temporada bem conseguida.

NCRV - Como analisa o projeto para o futuro e quais as principais medidas

Este projeto está a começar a aparecer.
Compete-nos tentar dar as nossas atletas todas as condições para efetuar uma temporada (a 1ª de muitos anos) onde o nosso Clube esteja inserido.
Dar a conhecer o nosso Clube para lá dos limites da nossa associação.
Somos um Clube que nos últimos anos tem estado a aparecer nos variados pontos altos.
Temos atletas nas variadas seleções distritais, inclusive nacionais, como é o caso da nossa atleta Maianca Umabano, que estará presente no europeu de sub16 que se vai disputar no nosso país. Esperemos ver mais Maiancas nos próximos anos.
A chegada de novos treinadores, traz sempre novidades, quer em termos de treino quer em termos de entrega dos próprios atletas.
Existe uma recarga de energia que os atletas transparecem nos treinos e jogos, a motivação aumenta. A chegada dos treinadores Rui Pereira (seniores) e Helder Silva (sub19) veio trazer isso mesmo.
Rui Labrincha, que vem preparado para o trabalho de sapa, que poucos gostam de fazer, mas que é fundamental para o desenvolvimento das atletas mais jovens (e não só).
A manutenção dos treinadores Rui Barbedo (sub16) e Jorge Rodrigues (sub14) mostra que também já se fazia bom trabalho por estas bandas.
São 2 treinadores que conhecem muito bem o Clube e que vão mostrar aos “novos” o que é SER VALONGO.
No escalão Mini vamos tentar crescer com as treinadoras, que fazem parte da nossa equipa senior, Rita Fernandes e Patricia Carmo (Tixa).
Aqui contamos com a ajuda das nossas atletas mais novas para, também elas mostrarem as mais pequeninas e aos mais pequeninos (sim, porque este ano estamos interessados em criar uma equipa mini totalmente masculina e outra totalmente feminina) o que significa a expressão SOMOS VALONGO!

NCRV - Uma palavra para as atletas, pais e todos os que gostam do Núcleo

MUDANÇA – É isso que estamos a fazer.
Mas isso leva tempo e precisamos da ajuda de todos.
Quanto mais depressa conseguirmos isto, mais depressa podemos mudar a orientação do Clube.
Mais depressa podemos começar a falar em VITÓRIAS.
Todos somos poucos….Todos queremos o mesmo…. SOMOS VALONGO!!

Sem comentários:

Enviar um comentário