sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Campeonato Europeu de Sub-16 Femininos - Divisão B - Matosinhos






( Retirado site da FPB) Polónia foi a “vitima” de hoje

A cada dia que passa o CDC de Matosinhos continua a encher-se de público e a assistir a excelentes exibições da equipa de Portugal que não tem defraudado as expectativas.
Hoje foi mais um triunfo robusto (57-87) e a confirmação de um lugar nas meias-finais com um registo incólume no que toca a vitórias.
Foi dia também de “torres gémeas” com Chelsea Guimarães (25 pts e 12 ress) e Maria Kostourkova (23 pts e 16 ress) a varrerem as tabelas e o jogo.
No que se refere à discussão pelas primeiras oito posições da tabela e, fundamentalmente, pelos 4 lugares nas meias finais, a Sérvia venceu a Finlândia (60-73), próxima adversária de Portugal, e garantiu o primeiro lugar e, em virtude disso mesmo, irá defrontar a Dinamarca que, ao derrotar Israel (49-70) relegou a Polónia para a discussão do 5º ao 8º lugar.
Entretanto, na parte inferior da tabela, a Ucrânia e o Luxemburgo venceram frente às equipas da Irlanda (46-76) e Estonia (43-62) garantindo presença no grupo L onde se disputarão as posições entre o 9º e o 11º, juntamente com a Eslovénia que já ontem tinham garantido esse objectivo.
Já as irlandesas e estonianas juntam-se à Noruega que perdeu hoje com a Alemanha (23-73), formação que disputará com Roménia e Suiça a melhor classificação entre o 12º e o 14º.
Se dúvidas existiam a equipa portuguesa tratou de as desfazer logo no arranque.
Excelente inicio de Portugal, em especial no aspecto defensivo que permitiu conquistar uma distância na ordem da dezena de pontos no final dos primeiros 10 minutos.
A Polónia tentou esboçar uma reacção mas as jovens portuguesas não facilitaram e foram paulatinamente aumentando a distância que, ao intervalo, se cifrava em 23-39.
Apesar dos números confortáveis Portugal continuo a jogar de forma intensa eliminando assim qualquer tentativa de aproximação polaca.
No final do terceiro parcial o fosso já ultrapassava a vintena de pontos favoráveis às cores lusas 41-62 e o último período afigurava-se como a confirmação da superioridade lusa.
Assim foi.
As pupilas de Ana Catarina Neves não reduziram a intensidade do seu jogo e à passagem do minuto 37 atingiam a maior vantagem no score – 32 pontos.
A nossa Maianca arrancou números interessantes e aqui te deixamos os parabéns: 20 minutos, 2/0 L2, 4/2 L3, 2/1 LL, 2 ressaltos defendivos, 1 assist e 7 pontos.
Mais uma vitória garantida, invencibilidade mantida e encontro marcado com a Finlândia nas meias-finais, no Sábado, às 20h45 no CDC de Matosinhos.

Sem comentários:

Enviar um comentário